HERC. Há mais de 50 anos, a marca que identifica inovação e qualidade em produtos plásticos no Brasil e no mundo.

Responsabilidade Socioambiental

   Home      A Empresa      Responsabilidade Socioambiental

Compartilhe esta página:

Responsabilidade Socioambiental

Na Indústria de Plásticos HERC buscamos a sustentabilidade e o compromisso socioambiental das partes interessadas por meio da melhoria contínua dos processos e instalações, a partir da análise dos aspectos e impactos significativos, atendendo à legislação vigente e promovendo iniciativas voltadas para a conservação do meio ambiente, da sociedade e inclusão social, desenvolvendo um trabalho integrado e de benchmarking contínuo.

A segurança de colaboradores e prestadores de serviço é prioridade. Para reduzir riscos no ambiente de trabalho, investimos em boas práticas de segurança. Como reflexo das mesmas, fomos reconhecidos pelo mercado através de premiação concedida pela Revista Proteção em 2012 em relação ao trabalho desenvolvido sobre gestão de indicadores na área de SST, e em 2014 fomos premiados também pela Revista Proteção com o trabalho de CIPA.

Responsabilidade Social:

O Instituto HERC foi inaugurado em 01 de setembro de 2010 com o objetivo de atender o Programa de Responsabilidade Social da HERC e nasceu para direcionar o investimento social da empresa. É pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Porto Alegre/RS, podendo atuar em todo o Território Nacional, com ações de assistência social conforme legislação vigente e demais políticas públicas. Com o público definido: crianças, adolescentes e jovens, visando a superação das situações de vulnerabilidade e ou risco pessoal e social em que se encontram, garantindo o desenvolvimento humano e social para o fortalecimento como cidadãos de direitos, e possui o objetivo de incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário no Instituto HERC promovendo o exercício consciente da solidariedade e cidadania.

1.            Programa de Voluntariado

Com as transformações sociais entre o Estado e a Sociedade, abrindo-se novas possibilidades de participação da sociedade civil nos processos decisórios do país, contudo a ação voluntária vem tomando espaço privilegiado no âmbito das práticas produtivas concretas.  Sendo assim, a ação voluntária, para sua efetivação deve compor ações fundadas no princípio da solidariedade e estar em consonância com políticas públicas e sociais que fortaleçam as ações de inclusão social e a redução das desigualdades sociais. E é desta forma, que o Programa de Voluntariado do Instituto HERC vem se organizando visando o desenvolvimento e a justiça social. Salientamos que as ações de voluntariado que nasce desse encontro da solidariedade com a cidadania não substituem o Estado e nem se choca com o trabalho remunerado, mas exprime a capacidade da sociedade de assumir responsabilidades no esforço coletivo de construção de estratégias e canais de atuação para enfrentamento dos problemas sociais.

O serviço voluntário é definido pela Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998 alterado pela Lei nº 13.297, de 16 de junho de 2016 que conforme seu "Art. 1º Considera-se serviço voluntário, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa". Portanto, acreditamos que o Instituto HERC, através do seu Programa de Voluntariado, possa fazer diferença na realidade das Organizações da Sociedade Civil, e que suas ações com os voluntários gerem impactos para as comunidades onde as ações são realizadas, que interfiram na realidade social e que possam gerar mudanças sociais.

2.            Programa CAPACITA Aprendiz

Em conformidade com seu estatuto, o Instituto HERC constitui-se em uma sociedade civil sem fins lucrativos, que por meio de suas ações, tem entre suas finalidades promover e defender os direitos da criança e do adolescente, particularmente os que estão em situação de vulnerabilidade social nos termos da Constituição Federal Brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente, propiciando o desenvolvimento desses cidadãos, incentivando a participação da comunidade no desenvolvimento local e promovendo a integração com programas de políticas públicas sociais.

O Programa Capacita Aprendiz prevê a capacitação teórica com certificação de 400 horas para adolescentes de 16 a 19 anos, compondo parte do total de 800 horas de capacitação teórica e prática que o adolescente executará na condição de aprendiz, conforme os requisitos da Lei nº. 10.097/2000, Decreto nº. 5.598/2005 e Lei Nº 13.406/2009.

                Os Jovens que participam do Programa CAPACITA Aprendiz têm vários benefícios como: terem seu primeiro contrato de trabalho, aceleram seu processo de interação com o universo do trabalho, transformam suas vidas repercutindo também no seu núcleo familiar, ao conviver com a cultura organizacional o jovem amplia os conhecimentos sobre o mundo do trabalho e ao final do curso, os jovens recebem um certificado de iniciação profissional e podem participar dos processos seletivos da empresa.

            Já contribuímos com a formação de 5 turmas de programa de aprendizagem, totalizando 78 jovens formados e qualificados para o mercado de trabalho.

Acompanhe todas ações no site do Instituto HERC: www.institutoherc.org.br

Caixas Sifonadas
Ralo Linear Modulável
Como Comprar
Você, atacadista ou lojista, que deseja adquirir produtos HERC, disponibilizamos um canal direto pelo nosso atendimento online!

Atendimento online

Canal exclusivo para atacadistas e lojistas.
Comercial:

0800 607 2210

Atendimento:

+55 51 3021.4900

INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS HERC LTDA.
CNPJ: 92.751.858/0003-78
Inscrição Estadual: 096/3023675
Av. Severo Dullius, 240 / Bairro São João
90200-310 - Porto Alegre/RS - Brasil

Todos os direitos reservados © 2019 HERC - Desenvolvido por Caminho Zero.